quarta-feira, 4 de julho de 2012


Cordel do Nordeste.

Meu tão grande nordeste
Gosto tanto de em ti viver,
És situado no agreste
Lugar onde tive orgulho de nascer,
Nasci, vivo e vou aqui eu morrer
Pois tenho isso como meu dever.

Antes era um lugar pouco lembrado
Poucos rios e riachos
Um lugar bem maltratado,
Mas com o tempo fomos lembrados,
Por pessoas de alto nível
Que não tinham o nordeste mais como terrível.

A natureza tão diversa e tão linda
Que parecia até não existir
Começou a ser admirada
E eu comecei  a pensar aqui
Como uma coisa tão bela só agora foi vista?
Cheguei a conclusão que quem ver o mais belo da vida è verdadeiramente um artista.

As pessoas que aqui vivem
De um jeito muito simples
Pouco a pouco sobrevivem
Algumas delas são humildes
Essas mesmas pessoas
Mostra-nos coisas muito boas.

No meu nordeste há uma diversidade
Que vão de praias e pássaros a diversas paisagens
Quem aqui vem sempre quer voltar
Por causa de sua gente e natureza
Seria uma boa ideia por aqui ficar.

Seu extenso e grandioso litoral
Com belas praias e corais
Nos mostram belezas sem iguais
Onde cada dia se torna único
A felicidade que è algo essencial
Se torna cada vez mais real.

Um comentário:

  1. O seu portfólio está lindo. Parabéns!
    Sua nota é: 3,0.
    Atenciosamente,
    Professor César Augusto

    ResponderExcluir